Sabonete Sovado Fitoterápico de Calendula

 Sabonete Sovado Fitoterápico de Calendula, funções desta flor ação antiinflamatória, cicatrizante e anti-séptica na preparação de cremes e loções para peles sensíveis, com problemas de infecção, acne, produtos pós-barba, pós-depilação e pós-sol.

É na fabricação de cosméticos que a calêndula faz o seu reinado: os diversos princípios ativos da planta são responsáveis pelos eficientes efeitos no tratamento de pele e cabelos. A calendulina, por exemplo, um pigmento que dá a cor alaranjada às pétalas, presente em boas doses nas flores, juntamente com a resina e a mucilagem, são responsáveis pelos poderes regeneradores e cicatrizantes. Outros princípios engordam a lista de propriedades da calêndula, amplamente usada na fabricação de shampoos, loções, sabonetes e cremes. Aliás, ela é uma das bases mais utilizadas na fabricação de produtos indicados para cabelos oleosos e peles com cravos e espinhas.
Os medicamentos usados por via oral e as pomadas devem ser adquiridos em farmácias especializadas, mas é possível preparar as receitas mais simples em casa mesmo: é só ter a calêndula plantada no jardim ou até mesmo em vasos. Com a vantagem de contar também com uma linda flor para ornamentar e perfumar a sua vida!

Linha de Produtos Calendula Oficina do Aroma.

Sabonete em Barra

Sabonete Líquido

Loção Hidratante

Creme hidratante

Óleo hidratante

Lembranças em Geral

Miniaturas (Sabonete em Barra, Sabonete Liquido, Loção Hidratante, óleo hidratante).

Receita: Loção para tonificar a pele limpar os poros
Coloque de molho 30g de flores secas de calêndula em meio litro água fervente, retirada do fogo. Deixe em infusão por 20 minutos. Coe e coloque em um vidro com tampa. Use para limpar a pele, de preferência pela manhã.

Deixe um comentário